O Dito Efeito é parte da mobilização em torno do Pacto Alegre. Foto: Divulgação.
No próximo dia 14 de agosto, acontece na uMov.me Arena o novo episódio da série Design e Marketing do Dito Efeito, iniciativa ligada ao Pacto Alegre. O tema central da conversa é a experiência do usuário e as práticas de mercado.
Os convidados Marcos Nähr (Dell), Nathalia Alves (DEx01) e Thiago Esser (Linx) serão responsáveis por discutir o tema.
A série tem curadoria de Gustavo Severo Borba, professor do Programa de Pós-Graduação em Design e diretor da Unidade Acadêmica de Graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Ele é líder do grupo de pesquisa Design Estratégico para a Inovação Cultural e Social, além de ser embaixador do TEDx no Brasil.
Filipe Campelo Xavier da Costa, mediador do evento, é professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Design da Unisinos e doutor em administração pela Universidade de São Paulo, com foco de atuação em Comportamento do Consumidor, Experiência do Usuário e Design para Emoção.
A curadoria traz como convidado o gerente sênior de Design Analytics da Dell, Marcos Nähr, e a designer Nathalia Alves, sócia da DEx01. Thiago Esser, designer com foco em construção de produtos digitais e Product Experience Manager na Linx, completa o time de convidados.
O Dito Efeito é parte da mobilização em torno do Pacto Alegre, um movimento liderado por Unisinos, PUC-RS e UFRGS para destravar o ecossistema inovador na cidade.
A iniciativa prevê cerca de 80 eventos ao longo ano, divididos em 11 trilhas temáticas: Liderança 4.0, X-Tech, Protagonismo Feminino, Futuro do Trabalho, Inteligência Artificial, Design/Marketing, Histórias de Vida, Sucesso e Fracasso, Transformações Globais, Educação, Economia Criativa e Cultura e Artes.
O evento tem inscrições abertas pelo site.