O Dito Efeito é parte da mobilização em torno do Pacto Alegre. Foto: Divulgação.

No próximo dia 14 de agosto, acontece na uMov.me Arena o novo episódio da série Design e Marketing do Dito Efeito, iniciativa ligada ao Pacto Alegre. O tema central da conversa é a experiência do usuário e as práticas de mercado. 

Os convidados Marcos Nähr (Dell), Nathalia Alves (DEx01) e Thiago Esser (Linx) serão responsáveis por discutir o tema.

A série tem curadoria de Gustavo Severo Borba, professor do Programa de Pós-Graduação em Design e diretor da Unidade Acadêmica de Graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Ele é líder do grupo de pesquisa Design Estratégico para a Inovação Cultural e Social, além de ser embaixador do TEDx no Brasil.

Filipe Campelo Xavier da Costa, mediador do evento, é professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Design da Unisinos e doutor em administração pela Universidade de São Paulo, com foco de atuação em Comportamento do Consumidor, Experiência do Usuário e Design para Emoção.

A curadoria traz como convidado o gerente sênior de Design Analytics da Dell, Marcos Nähr,  e a designer Nathalia Alves, sócia da DEx01. Thiago Esser, designer com foco em construção de produtos digitais e Product Experience Manager na Linx, completa o time de convidados.

O Dito Efeito é parte da mobilização em torno do Pacto Alegre, um movimento liderado por Unisinos, PUC-RS e UFRGS para destravar o ecossistema inovador na cidade.

A iniciativa prevê cerca de 80 eventos ao longo ano, divididos em 11 trilhas temáticas: Liderança 4.0,  X-Tech, Protagonismo Feminino, Futuro do Trabalho, Inteligência Artificial, Design/Marketing, Histórias de Vida, Sucesso e Fracasso, Transformações Globais,  Educação, Economia Criativa e Cultura e Artes.

O evento tem inscrições abertas pelo site.