André Ricardo, diretor regional de vendas para governo da Veritas. Foto: Divulgação.

A Veritas, empresa focada em proteção de dados corporativos e storage definido por software, anuncia a promoção de André Ricardo para o cargo de diretor regional de vendas para governo. 

O executivo está há dez anos na empresa e antes atuava como gerente para contas públicas. 

Ricardo possui 20 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Formado em processamento de dados, possui pós-graduação em Programação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), MBA na FGV no curso Management para gerentes e diretores. 

Antes da Veritas, o executivo atuou como gerente de contas de governo da Symantec e do grupo NT, gerente de negócios da B2Br e gerente regional da Conectiva S.A.

Com sua promoção, a Veritas busca expandir sua presença nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, replicando a estratégia de negócios desenvolvida em Brasília nos últimos anos. O objetivo é crescer 25% nestas regiões ainda em 2019.

O foco será fortalecer a atuação em cidades estratégicas, se aproximando de grandes integradores e canais locais chave. 

"O ciclo de vendas para governo é muito diferente do setor privado e precisamos ter ao nosso lado pessoas familiarizadas com as leis e as dinâmicas de vendas. Para isso, criamos uma estrutura comercial específica e contaremos com profissionais dedicados nestas localidades", explica o executivo.