Os 104 funcionários da Wappa podem optar por trabalhar em casa uma vez por semana. Foto: Pexels.

O Wappa, aplicativo de transportes, aplicou mudanças na organização para oferecer maior flexibilidade aos funcionários. Agora, os 104 funcionários, de todos os setores, podem optar por trabalhar no modelo de home office uma vez por semana.

Além disso, cada funcionário (sem saldo negativo no banco de horas) tem direito a um final de semana estendido por mês, quando o colaborador pode sair às 13h de sexta-feira.

"Percebemos que nossos colaboradores precisam desses benefícios para melhorarem a sua produção e sentimos que eles queriam mais tempo de curtir o tempo livre, por isso decidimos oferecer esses benefícios. Além de tudo isso, ver todos os funcionários felizes é muito bom, pois mostra que estamos no caminho certo", afirma Anderson Ocanha, Diretor de Recursos Humanos da Wappa.

Outra novidade voltada para o bem-estar da equipe é a Ginástica Laboral. A iniciativa incentiva uma série de exercícios praticados no local de trabalho.

"Os benefícios da adoção da ginástica laboral dentro do ambiente organizacional são evidentes como, por exemplo, prevenção de doenças laborais, redução do sedentarismo, melhora no condicionamento físico, redução a fadiga, combate tensões, melhora a autoestima, aumento da produtividade, diminuição dos afastamentos e melhoria na interação entre os colaboradores", afirma Ocanha.

A Wappa também oferece uma sessão de massagem duas vezes por mês. A empresa também recebe, nas sextas-feira de manhã, uma equipe de manicures que atende todos que estão com horário marcado.

Com 18 anos, a Wappa está presente em 750 cidades de todos os estados do Brasil. O app conta com 110 mil motoristas cadastrados, 6 mil clientes (de PMEs a corporações), e 1 milhão de usuários. 

A companhia opera com taxistas regularizados e, desde 2018, possui também frota de carros particulares nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba para o atendimento ao mercado corporativo e também ao público em geral.