Solução é usada por cerca de 7 mil médicos no Brasil. Foto: Pexels.
A Prontmed, empresa especializada em prontuários eletrônicos, acaba de obter dois novos sócios em rodada série B: os laboratórios Fleury e Sabin compraram, respectivamente, 18% e 12% da empresa. O valor dos investimentos não foi revelado.
De acordo com o site Brazil Journal, a empresa Prontmed nasceu após Wang Sen Feng, que havia migrado de Taiwan para São Paulo aos 14 anos, recebeu um convite para criar um prontuário eletrônico para a área de reumatologia do Hospital das Clínicas da cidade.
Até então, a instituição fazia tudo no papel e o projeto deu certo, com outras áreas do hospital também adotando a tecnologia. Em 1996, Feng transformou a ideia em negócio.
Hoje, a Prontmed é usada por cerca de 7 mil médicos em todo o Brasil e já registrou mais de 10 milhões de atendimentos, acumulando uma base de dados estruturados de mais de 2 milhões de pacientes.
“Para dar a melhor experiência, você precisa entender a fundo a cabeça e necessidade dos médicos e profissionais de saúde. Conseguimos isso porque passamos 20 anos aprendendo junto com o HC o que cada especialidade precisa”, contou Lasse Koivisto, CEO da Prontmed, ao Brazil Journal.
Além do Hospital das Clínicas, a empresa também tem no portfólio as instituições Sírio Libanês, ECare e Sociedade Paulista de Ginecologia e Obstetrícia.
Esta é a terceira captação da Prontmed. Em 2013, a startup fez uma rodada com a E.Bricks, 500 Startups e investidores-anjo como Romero Rodrigues, o fundador do Buscapé e hoje sócio da Redpoint eventures, e Hyung Mo Sung, o ex-CEO da Zurich Seguros.
Cinco anos depois, fez uma rodada bridge com os mesmos investidores para se preparar para a série B.