Counter Strike é um dos jogos mais populares do momento. Foto: https://www.flickr.com/photos/tamahikari/

A Tecnofit, startup de Curitiba especializada em software de gestão para academias, está organizando o primeiro campeonato de Counter-Strike para empresas de tecnologia do país.

O 1º Startup Challenge pode ser considerado um sucesso: participam 16 startups, com times de 5 pessoas cada uma. 

Apesar do nome, não haverá pitches com investidores, maratonas de desenvolvimento ou outras atividades do tipo: apenas um saudável intercâmbio de tiros em um dos jogos mais populares dos últimos anos. 

Participam Tecnofit, EBANX, Olist, Madeira Madeira, Pipefy, Phonetrack, Leads2b, Doctoralia, Logcomex, 5A, Exati, Credpago, Mercafacil, Snowman Labs e Prime Control.

“A proporção que esta ação tomou nos surpreendeu positivamente. Esperamos que a iniciativa seja muito divertida e que fortaleça ainda mais os laços entre as empresas", conta Fellipe Mattos, COO da Tecnofit.

O evento acontece entre os dias 05 e 29 de agosto e as partidas serão transmitidas para as empresas. A final terá transmissão aberta no no dia 29 de agosto, a partir das 17h00, e no canal aberto Twitch TV.

O Startup Challenge tem apoio da Secretaria de Inovação do Estado do Paraná e acontecerá por meio do servidor FACEIT, que é uma das plataformas líderes de jogos competitivos, e serão de 2 a 3 partidas por semana até o fim da competição.

Para quem está por fora dessas novidades, o Counter-Strike é um jogo de tiro em primeira pessoa, descendente direto do Wolfenstein 3D, que os mais antigos poderão lembrar.

Já a Twitch TV é uma espécie de YouTube que transmite ao vivo partidas de jogadores de videogame famosos, o que aparentemente é um passatempo dos jovens de hoje em dia.