Cristiano Mendes. Foto: divulgação.
Com pouco mais de um ano de presença no mercado brasileiro, a GoDaddy, gigante norte-americana de hospedagem de sites, quer se aproximar dos desenvolvedores de sites para crescer sua presença no Brasil.
Para isso, a companhia anunciou o programa GoDaddy Pro no Brasil, oferecendo recursos e benefícios exclusivos para profissionais que criam sites para micro e pequenas empresas, o principal mercado-alvo da multinacional.
"Aqui no Brasil temos bastante a prática de contratar terceiros para estes serviços, diferentemente dos Estados Unidos, onde muitos empreendedores menores acabam fazendo seus sites por conta própria", avalia Cristiano Mendes, country manager da GoDaddy no Brasil.
Com o programa, a GoDaddy quer se posicionar como um intermediário acessível entre o trabalho de criação dos desenvolvedores e página e o atendimento para as necessidades de hosting.
"Na maioria dos casos, quem cria a página acaba arcando com o suporte para demandas de hosting junto aos clientes. Com o Pro, é possível deixar essa parte com a GoDaddy, tanto na parte de resolução de problemas como de cobrança", explica Mendes.
De acordo com o executivo, que saiu da Kinghost no ano passado para comandar a multinacional no Brasil, a empresa vê o programa como um grande impulso para os negócios no país.