A Rede Marista ampliou o uso da plataforma Yellowfin. Foto: Divulgação.

A Rede Marista ampliou o uso da plataforma Yellowfin, que já era utilizada pelo grupo desde 2013. Agora, 12 usuários contam com o software de business intelligence nas unidades da rede no Rio Grande do Sul. 

A plataforma de BI tem o objetivo de ajudar na gestão de relatórios e análises de indicadores das unidades.

O Yellowfin é um software criado na Austrália que funciona 100% web. Além dos dashboards o sistema possui uma interface avançada de colaboração com o recurso "Linha de Tempo", parecido com o Facebook.

A ferramenta também distribui análises em real-time através de storyboards e utiliza recursos de geolocalização para apresentar o resultado das análises dentro de mapas interativos. O sistema também conta com um aplicativo móvel para Android e iOS. 

No Brasil, os Irmãos Maristas estão divididos em três unidades administrativas, que são chamadas de províncias, e um distrito: Província Marista do Brasil Centro-Norte, Província Marista do Brasil Centro-Sul (Grupo Marista) e Província Marista do Rio Grande do Sul (Rede Marista).

EntrE os clientes da Yellowfin no Brasil estão as empresas Synchro, Hospital Santo Antônio, Unimed VTRP e Rech Informática.

O distribuidor do software no país é Arthur Jalmusny, especialista em business intelligence que tem passagem por empresas como TargetTrust e MSDevelop.