Rodrigo Flores.
A Telbras, empresa de atuação nacional do ramo de EPI e sinalização sediada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, trocou o sistema de gestão Business One, da SAP, pelo Eligo, criado pela PRD, da vizinha São Leopoldo.
A companhia usava o Business One há quatro anos e optou pela migração para reduzir custos de suporte e ter mais autonomia de desenvolvimento, explica o diretor de TI da Telbras, Rodrigo Flores.
Alguns recursos adicionais foram a emissão de nota fiscal eletrônica de consumidor, um portal de acompanhamento de pedidos para clientes e uma ferramenta de dashboard para a diretoria.
“Já tivemos aqui todos os tipos de softwares, do pequeno caseiro, ao gigante SAP. E por experiencia optamos por uma empresa local, onde não somos apenas mais um cliente na base”, avalia Flores.
A PRD vem trabalhando as implantações do Eligo em conjunto com a CTZ.Soluções, uma companhia de desenvolvimento de Porto Alegre com maior atuação no setor público que desde o ano passado vem trabalhando para diversificar a base de clientes.
Com 98 colaboradores, a empresa tem projetos nas áreas de desenvolvimento de software, DBA, BI, projeto e administração de redes, helpdesk, design, digitalização de documentos, dentre outros. A meta para o ano passado esse era crescer 68%, atingindo um faturamento de R$ 7,6 milhões.