Celso Mateus Ramiro. Foto: André Cherri.

A AeC, um dos maiores contact centers em operação no país, decidiu dar uma posição de destaque para tema transformação digital no seu organograma, ao criar uma vice presidência focada no assunto.

Liderada por Celso Mateus Ramiro, ex-COO da empresa, a área reúne as antigas diretorias de operações, TI e produtos digitais. Ramiro é o único VP na AeC.

O executivo chegou na AeC em 2005, como coordenador de operações. Ele veio da Contax, outra grande empresa do segmento.

“Durante a adaptação da nossa operação ao home office, observamos como a sinergia entre as diretorias ofereceu soluções de atendimento especialmente customizadas de acordo com o setor de atuação de cada cliente”, explica Ramiro.

A AeC tem no momento 80% dos funcionários trabalhando em casa.

A nova vice presidência é parte das alterações implementadas pelo novo CEO, Raphael Duailibi, no cargo desde janeiro.

Duailibi veio da Sky, onde era VP de transformação digital e experiência do consumidor.

O executivo também passou oito anos na Telefônica, onde liderou a área de clientes corporativos.

A AeC tem 25 mil colaboradores trabalhando em 16 unidades distribuídas em 11 cidades de sete estados do Brasil.