Gabriel Pedroso, novo sócio da Unirede. Foto: divulgação.

A Unirede Inteligência em TI, empresa de Porto Alegre especializada em monitoramento de infraestrutura, anunciou a entrada de Gabriel Pedroso como o mais novo sócio da empresa.

Pedroso atua na companhia desde 2016, já compôs o time do comercial e foi responsável pela criação da área de marketing na empresa. Atualmente, é product owner do time de produtos.

O executivo atua na área de tecnologia e comercial desde 2007, passando por empresas como a Teevo.

A Unirede conta com o know how do profissional não só na área de tecnologia, mas também com a visão de negócios. Com atividades de gestão e planejamento das áreas de marketing, produtos e vendas, Gabriel possui a tarefa de continuar comandando o diferencial da Unirede, a inovação.

Principalmente no ano em que a pandemia do novo coronavírus surpreendeu o mundo e está desafiando o mercado, a Unirede investe em proporcionar soluções de transformação digital.

Pedroso vem para somar em sociedade com Lisandro Fraga, coordenador de Cognitive Operations (COps), Luciano Alves (CEO) e Tatiane Rosa, diretora de operações.

Confira um pocket do bate-papo com Gabriel sobre a sua nova posição:

Q: Qual a tua sensação de ser o mais novo sócio da empresa?

Gabriel: Na minha jornada na Unirede, sempre fui exposto a diversos desafios, não tendo uma rotina monótona ou calma. Junto com estes desafios, sempre recebi muita liberdade e espaço para tomar decisões, criar, inovar, assumir riscos e buscar resultados como um intraempreendedor. Ser convidado a compor a sociedade da Unirede é uma honra muito grande, e sem dúvida alguma, resultado dos desafios que a diretoria sempre me trouxe e me incentivou a enfrentar. A sensação que tenho agora, como sócio, é de ter ampliado as minhas responsabilidade, não só com os colaboradores, mas sim, com nosso ecossistema de tecnologia e inovação e sociedade onde estamos inseridos.

Q: O que tu mais gosta de aprender e ensinar aqui na Unirede?

G: Gosto muito de aprender, no mercado de tecnologia, em especial, áreas de marketing, produtos e vendas existe sempre muito para aprender. Gosto de estudar como inovar nos processos destas áreas com a adoção de tecnologias e ferramentas novas. Considero que sou uma pessoa colaborativa, muito do que acabo aprendendo, repasso ao meu time e todos juntos, aplicamos e experimentamos novos métodos e processos.

Q: Quais as tuas aspirações e desafios a partir de agora?

G: O mercado encontra-se em uma situação adversa, onde várias empresas estão tendo impactos negativos em suas operações. A Unirede, é um fornecedor de tecnologia e serviços que é capaz de ajudar estes negócios. Sendo assim, existe uma demanda gigantesca dos nossos serviços e o principal desafio que eu tenho é construir ofertas e produtos alinhados com as tendências, utilizando novas tecnologias e que entreguem real valor para os nossos clientes reduzindo custos operacionais. Para isso, conto com profissionais de peso que irão me ajudar, junto com os demais sócios e diretores a buscar novos horizontes para a Unirede e desenvolver a nossa sociedade.

A Unirede atua há 20 anos com monitoramento de infraestrutura de TI. A empresa é a única Zabbix Premium Partner na América Latina, primeira Zabbix Certified Partner para a América Latina e primeira Zabbix Training Partner no mundo.

A companhia oferece treinamentos e certificações nas ferramentas Zabbix, Bacula, Docker, Kace, pfSense, Grafana, Jenkins e Samba.

Com unidades em Porto Alegre, São Paulo e Miami, a Unirede atende a clientes como Petrobras, Grupo RBS, Unimed, Panvel Farmácias, SERPRO, Globo.com, TRT4, Linx, EXA, Asun Supermercados, iLegra, Lojas Lebes e Telemont.