Leo Marroig, novo head de operações internacionais e serviços da Take Blip. Foto: Celso Doni/divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Take Blip, plataforma mineira especializada em comércio conversacional, anunciou a contratação de Leo Marroig para a posição de head de operações internacionais e serviços da companhia.

Marroig vem da Zissou, varejista de produtos como colchões e travesseiros criada em 2016, da qual é cofundador. Entre 2018 e 2019, também foi vice-presidente de operações na chilena Sonda e, anteriormente, atuou como diretor geral Latam da Xiaomi.

Em seus mais de 16 anos de carreira, ainda passou por empresas como GE, Hospital Albert Einstein, EDS/HP e Genpact (spin-off da GE).

Segundo a Take Blip, a contratação tem o objetivo de atender as necessidades de clientes de diferentes portes, não apenas no Brasil, mas em diferentes partes do mundo, e ampliar seus resultados.

“Buscarei aplicar todo o conhecimento que adquiri em minha carreira na Take Blip, ampliando a presença da empresa no Brasil e no mundo, além de desenvolver produtos inovadores e diferenciados”, afirma Marroig.

Fundada em 1999, a Take Blip levantou uma rodada de US$ 100 milhões no último ano. A empresa possui 24 clientes em 17 países. Em seu portfólio, estão nomes como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, Claro, TruckPad, Kroton e Unimed BH.