Marcelo I. Ritzel, coordenador da graduação EAD de Gestão de TI da Feevale. Foto: divulgação.

A Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, lança em seu próximo vestibular de verão o curso Gestão da Tecnologia da Informação.

Oferecido na modalidade à distância (EAD), com duração de dois anos e meio, o curso tem baixo custo: segundo a Feevale, com mensalidade subsidiada a graduação sai por 25% a 60% menos do que as opções tradicionalmente encontradas no mercado.

A formação é dividida em cinco módulos, um por semestre, e ao término de cada um o estudante recebe a certificação equivalente à Tecnologia Aplicada ao Negócio, Infraestrutura Computacional, Empreendedorismo e Inovação, Gestão de Processos e Estratégia Corporativa.

O professor Marcelo Iserhardt Ritzel, coordenador do curso, explica que cada módulo contém blocos temáticos, que são a unidade curricular básica, além de um projeto integrador.

“Esse projeto articula todas as atividades e materiais instrucionais previstos para o curso, por meio da proposta de situações problema, que devem refletir sobre todos os blocos integrados para sua solução”, esclarece Ritzel.

Ele ressalta, ainda, que os alunos da graduação à distância contam com material de instruções, textos e videoaulas disponíveis em um ambiente virtual de aprendizagem.

A prova do vestibular de verão da Feevale ocorre no domingo, 25 de novembro. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site oficial até a quarta-feira, 21 de novembro.

Nesta edição do vestibular, o centro universitário hamburguense oferece 52 cursos, totalizando 3.370 vagas.

São 27 opções de bacharelado, cinco de licenciatura e 20 de graduação tecnológica (cursos de curta duração), sendo quatro destes a distância (EAD).