Foto: divulgação / Unisinos

O MS Avan, produto das gaúchas Medida Saúde e Óbile Performance, venceu o Prêmio Padre Francisco Xavier Roser SJ de Empreendedorismo de Inovação, promovido pelo Tecnosinos.

O serviço online pretende agilizar o diagnóstico de avaliações antropométricas e é voltado para nutricionistas e educadores físicos. Segundo notícia da Unisinos, o anúncio foi feito durante o II Fórum Brasil-Coreia. O prêmio é a cobertura total dos custos de incubação durante um ano.

O aplicativo  foi desenvolvido pela Óbile Performance Digital, empresa instalada no Complexo Tecnológico Unitec, da Unisinos. Ele calcula e armazena as avaliações, gerando relatórios instantâneos. O sistema conta com função auto-save e integra PHP com HTML e Ajax.

O MS Avan surgiu da percepção da nutricionista Dra. Sandra de Oliveira Tomasini, que sentia a necessidade de um programa que gerasse relatórios de suas avaliações antropométricas (medições de dobras cutâneas e circunferências).

Cada cliente paga pelo número de avaliações cadastradas. É possível adquirir por unidade, que custa R$ 12, ou pacotes com 100 avaliações.

O  prêmio era destinado a alunos e professores da Unisinos e empresas instaladas no parque tecnológico da universidade.

As propostas participantes encaixavam em duas linhas temáticas: aplicativos de software (apps) e produtos ou processos tecnológicos.

As linhas abrangem inovações em desenvolvimento de apps inovadores para saúde, educação ou meio ambiente e soluções em RFID, internet das coisas , computação ubíqua e sistemas embarcados, smart grids, eficiência energética e energias alternativas, soluções para indústria criativa ou novos alimentos.

O MS Avan foi eleito vencedor por uma banca formada por profissionais de fundos de investimento, empresários e comunidade acadêmica.