Não mais avisos. Foto: flickr.com/photos/44534236@N00

Foi liberado o uso de eletrônicos durante todo o voo nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 31, pela FAA (Administração da Aviação Federal), agência que supervisiona o setor no país.

A medida começará a valer ainda nesse ano. A instrução é que os aparelhos deverão estar guardados no bolso do assento na frente do passageiro durante a decolagem e aterrissagem, tanto ligados, quanto desligados. 

Além disso, os celulares deverão estar no modo avião ou com a conectividade do celular desativada. Dessa maneira, continua proibido realizar ou receber chamadas.  

Segundo matéria publicada na Folha de S. Paulo, não significa que todas as empresas irão aderir a medida, pois elas devem provar que suas aeronaves são seguras para isso. 

A instituição alerta que em alguns casos os passageiros poderão ser orientados a desligarem os aparelhos durante a aterrissagem. 

Para a decisão, a FAA contou com o apoio de representantes das empresas aéreas, fabricantes, passageiros, pilotos, tripulação e indústria de dispositivos móveis.