Silva, Consalter, Ferri e Azevedo. Foto: Jackeline Moraes.

A porto-alegrense Devsol Softwares, fundada há cinco anos, espera faturar R$ 500 mil em 2014. A empresa possui um produto voltado a pet shops e outro para educação.

O valor da meta representa um aumento de 12% em relação ao ano anterior. A companhia foi fundada em 2009 por Fernando Augusto da Silva, Cícero Azevedo, Stefano Ferri e Vitor Consalter.

O Pet Shop Control é o carro chefe da equipe e conta com mais de 150 clientes, entre clínicas veterinárias e pet shops. 

Para 2015, a meta é aumentar esse número em 66,6%, alcançando 250 clientes. 

O produto tem clientes em todos os estados do país, com maior representação em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, a loja Bicho Mania, localizada na Avenida Dom Pedro, e a loja Cachorraria da Praça, na Rua Ijuí, são alguns dos clientes do Pet Shop Control. 

A ferramenta oferece gestão administrativa para esse tipo de estabelecimento. O sistema dispensa o uso de servidores, pois os conteúdos dos clientes ficam armazenados em nuvem. 

Há sete módulos específicos de utilização que abrange desde o profissional autônomo até quem possui redes de lojas. Entre as funcionalidades estão controle de estoque, organização de agenda, visualização de históricos de vendas e gerenciamento do negócio.

O segundo produto é o SafeCopy, destinado a professores que comercializam material digital, editoras, cursos preparatórios para vestibular ou concursos, escolas e faculdades. 

A plataforma é focada em segurança de conteúdos digitais e possui três usuários atualmente: Ebook Store e FabrisFísica, que utilizam o SafeCopy para proteger materiais didáticos online; e a loja Spa do Pé, que distribui os documentos para os funcionários através do sistema.

A meta para 2015 é atender cerca de 60 clientes com o sistema.