Fly Protocolo gerenciará os processos das secretarias de Gramado. Foto: Divulgação.

A Prefeitura Municipal de Gramado está em fase final de implantação do Sistema Fly Protocolo, da Delta. O software gerenciará os processos de todas as secretarias da cidade, com a possibilidade de acesso externo.

A partir do mapeamento dos processos, a Prefeitura identificou que algumas solicitações chegavam a passar por vários servidores, mas com o novo sistema a ideia é que os processos fiquem mais simples e rápidos. 

A nova solução permitirá a análise das demandas, o acompanhamento de cada processo e maior agilidade nas respostas. 

A fase final de implantação do sistema tem contado com uma série de treinamentos para que usuários internos e comunidade sejam apresentados à ferramenta.

“A principal expectativa com o Fly Protocolo é que a comunidade sinta as vantagensde poder realizar solicitações e acompanhá-las de onde estiver, sem precisar se deslocar a Prefeitura a cada abertura de solicitação ou realização de consulta”, ressalta a secretária da Administração, Christiane Bordin.

A população também poderá receber comunicados sobre os trâmites dos processos através de e-mails e SMS a cada etapa concluída. 

Desde 2002 a Delta é parceira da Prefeitura de Gramado. Entre os mais de 17 sistemas implantados estão Contabilidade, Tributos, Folha de Pagamento e Fly e-Nota.