Jorge Tung. Foto: divulgação.

A Wine.com.br, loja virtual de vinhos e terceiro maior e-commerce do setor no mundo, anunciou a aquisição da Giran, desenvolvedora capixaba de soluções para varejo eletrônico.

Com a aquisição, a Wine pretende intensificar seus investimentos na plataforma de venda da empresa, cujo faturamento registra médias anuais de crescimento na casa dos 70%.

Especializada no desenvolvimento, arquitetura, segurança, performance e integração com sistemas ERP e de terceiros para lojas virtuais, a Giran conta com uma equipe de cerca de 25 pessoas e atende com suas plataformas empresas como Sony e Symantec, além da própria Wine.

Para Jorge Tung, CIO da Wine.com.br, esta aquisição é estratégica e importante, pois trata-se de uma empresa que os acompanha desde o início e é especialista na área considerada chave para o negócio.

"Estamos em um momento de investir ainda mais na nossa plataforma de e-commerce e esta área é muito estratégica para nós. Este novo passo que estamos dando trará mais sinergia e capacidade para nossa área de tecnologia. É um privilégio poder contar com as pessoas e tecnologia da Giran na Wine.", afirma Tung.

Lançada em novembro de 2008, a Wine.com.br é líder em e-commerce e clube de vinhos na América Latina. A companhia possui mais de 2 mil rótulos de vinhos das principais vinícolas do mundo.

A empresa ainda conta com um modelo de assinatura, o ClubeW, com mais de 80 mil sócios ativos, que recebem mensalmente uma WineBox® com duas, quatro ou seis garrafas de vinhos selecionados.

Recentemente a empresa entrou também no segmento de vendas para empresas (B2B) e, no ano passado, anunciou o investimento no e-commerce e clube de cervejas especiais a Have a Nice Beer.