Grasiela Tesser, coordenadora da diretoria de projetos e inovação da CIC. Foto: Divulgação.

O 7º Fórum de Inovação, realizado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), terá como tema o empreendedorismo criativo, abordando a inovação como estratégia de virada.

O evento ocorre no dia 9 de novembro, das 8h às 17h, no auditório da CIC. 

“O Fórum foi remodelado para fazer com que nossos empresários e executivos dediquem um dia para repensar as estratégias de seus negócios a partir de cases e palestras inspiradoras”, afirma a coordenadora da diretoria de projetos e inovação do CIC, Grasiela Tesser.

A expectativa da entidade é reunir aproximadamente 200 pessoas durante o evento.

Estão programadas palestras com consultores, apresentação de cases de sucesso, paineis de discussão e a entrega do 1º Prêmio de Inovação da CIC. 

A palestra de abertura será com o CEO da Inova Consulting e Escola de Inovação de São Paulo, Luis Rasquilha, com o tema “Viagem ao futuro: como o mundo exponencial transformará os negócios e as empresas”.

Depois, haverá a apresentação de três cases: 8 Pilares da Inovação Google, com o gestor de Google Cloud Maurice Mello; Nave (Núcleo Avançado de Viagens Educacionais), com o gerente de Negócios do centro de inovação CESAR, Marcelo Nunes Alves da Costa; e Desenvolvimento da Aeronave de Transporte Militar Tático KC-390, com gerente sênior de Engenharia da Embraer Marcio Eduardo Regis Monteiro. 

Na parte da tarde, a programação do fórum prevê a realização de quatro workshops simultâneos. 

Entre os palestrantes estão Gabriel Coelho, CEO da Empodere-se; Lasier Gorziza, da Métrica Inteligência Competitiva; Thiarlei Macedo, presidente do TrinoPolo; e Rafaela Sanzi, da Innoscience. 

A programação terá ainda a entrega do 1º Prêmio de Inovação CIC e palestras do CEO da 4All, José Renato Hopf, e de Mauricio Ferrante, diretor Comercial e Operações de Franquia da Óticas Carol. 

As inscrições para o Fórum de Inovação devem ser feitas no site da CIC.