A Delta finalizou a implementação de wi-fi em toda a sua frota internacional. Foto: Divulgação.

A Delta finalizou a implementação de wi-fi em toda a sua frota internacional de voos de longa distância. Com isso, a empresa oferece conectividade em mais de 200 voos diários entre os Estados Unidos e África, Ásia, Austrália, Europa, Oriente Médio e América do Sul.

Com isso, a Delta afirma ter a maior frota conectada à internet do mundo, com mais de 1.100 aeronaves operando mais de 3.500 voos todos os dias, incluindo aproximadamente 700 aeronaves domésticas em sua linha principal, mais de 180 aeronaves de fuselagem larga internacionais e praticamente todas as regionais. 

Por dia, mais de 400 mil clientes Delta têm acesso à internet a bordo. O portal do serviço de wi-fi de bordo da companhia oferece acesso livre ao site delta.com. Para acessar outros recursos, é preciso pagar pela internet.

“Investimos bilhões de dólares para fazer com que nossos clientes tivessem uma melhor experiência de viagem por meio de conforto, conectividade e entretenimento. A conclusão da instalação do wi-fi em nossa frota internacional possibilita que nossos clientes estejam mais conectados do que nunca”, afirma Joe Kiely, diretor-geral de produto e experiência ao cliente da Delta.

O wi-fi internacional da Delta conta com a alta velocidade da tecnologia de satélite Ku-Band da Gogo. A Delta iniciou a implementação da rede em suas aeronaves domésticas em 2008 e nas internacionais em 2012.