Mudança de rumo abrupta na Clicksoftware. Foto: flickr.com/photos/byzantiumbooks/

Wagner Tadeu, gerente geral da ClickSoftware na América Latina, e Paulo Vendramini posição de diretor de alianças para América Latina, saíram da operação da multinacional de soluções de automação e gestão de força de trabalho.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada ao Baguete pela ClickSoftware por meio da sua assessoria de imprensa.

O timing das saídas surpreende, mesmo no mundo volátil dos cargos de alto nível em multinacionais de TI.

Tadeu foi contratado em novembro do ano passado, vindo da posição de gerente geral da Pure Storage no Brasil. Vendramini tinha ainda menos tempo de casa: foi contratado em julho deste ano, vindo da Solo Network, uma integradora de TI sediada em Curitiba.

Em comum, os dois executivos tem o fato de terem trabalhado juntos por muitos anos em posições de destaque na Symantec no Brasil.

Tadeu passou 16 anos na multinacional de segurança e ocupou funções como country manager no Brasil e gerente geral para a América Latina.

Vendramini teve uma série de diferentes cargos na área comercial ao longo de 12 anos.

A saída simultânea de dois executivos de alto nível em uma operação ainda recente levantaram rumores no mercado sobre uma possível redução da presença no país.

A ClickSoftware abriu no Brasil em 2013, junto a tempo de passar quatro anos de recessão econômica no país. 

Em nota enviada ao Baguete, a ClickSoftware nega os rumores.

“A ClickSoftware já realizou grandes investimentos na América Latina, onde está diretamente presente também no México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru. A região tornou-se um polo estratégico para a companhia”, garante o texto.

A multinacional garante ainda que as posições de gerente geral e diretor de alianças devem ser preenchidas “assim que possível”.