A Bauducco é a maior produtora de panetones do mundo. Foto: Divulgação.

A Bauducco, maior produtora de panetones do mundo, adotou firewalls de próxima geração da SonicWall. O projeto foi desenvolvido pela CTI, parceira da SonicWall.

“Temos, hoje, um ambiente altamente aderente às boas práticas de mercado; mas é importante destacar que a segurança da informação exige um estado ‘sempre alerta’", aponta Jefferson George Kiocia, especialista em infraestrutura de TI da Bauducco. 

Para ele, a adoção das soluções SonicWall contribui para a manutenção de um padrão de implantação de segurança para novas localidades e projetos de tecnologia da Bauducco. 

Além dos firewalls, a empresa utiliza o SonicWall Analyzer. Com os relatórios produzidos por esta ferramenta de gestão, a equipe de TI consegue se manter atualizada sobre o que acontece em cada uma das localidades que utilizam as soluções SonicWall de segurança da rede. Este ambiente suporta mais de 2 mil usuários. 

O projeto que incluiu a busca por uma plataforma de segurança para a Bauducco foi alavancada pelo crescimento dos negócios, já que a Pandurata Alimentos (holding que inclui a Bauducco) constantemente expande suas operações. 

“Precisávamos equacionar a infraestrutura de segurança que suportaria a ampliação de nossas fábricas e a construção de novos centros de distribuição; além disso, uma nova unidade de negócios foi criada, a Casa Bauducco, e era fundamental que a infraestrutura de TI estivesse alinhada com a expectativa de crescimento do grupo”, detalha Kiocia.

Uma das principais metas era garantir a alta disponibilidade das aplicações que suportam os negócios da Bauducco. Assim, era essencial que a solução fosse baseada em um appliance com múltiplas funções, capaz de aliar profundidade em segurança com desempenho da rede. 

Identificar e bloquear novos códiA Bauducco, maior produtora de panetones do mundo, adotou firewalls de próxima geração da SonicWagos maliciosos como ransomware e proteger a plataforma de e-mail contra phishing também eram questões estratégicas. 

“A alta disponibilidade do ambiente, por outro lado, seria reforçada pelo uso de Firewalls de Próxima Geração em HA (high availability), configurados em redundância automática”, explica. 

A implementação do firewall aconteceu sem nenhuma descontinuidade para os negócios da Bauducco. Na fase de execução do projeto, os problemas detectados no ambiente foram separados das inovações, o que propiciou flexibilidade para mudanças.