A Frimesa conta com unidades de negócio nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Foto: Divulgação.

A Frimesa, central de cooperativas que atua no mercado de alimentos derivados de carne suína e lácteos, contratou a Solo Network para migrar seus serviços de mensageria para o Microsoft Exchange Online e Office 365.

O processo impactou 1,4 mil usuários da companhia, que conta com unidades de negócio nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de centros de distribuição em todo o território brasileiro. 

"A Frimesa tem inúmeros processos logísticos que dependem de uma comunicação eficaz 24 horas por dia, e nosso maior desafio era migrar as soluções de forma rápida e sem impactos. Além de toda a assertividade na migração, a Solo Network executou todo o processo de implementação em um terço do tempo prometido", explica Max Camargo, diretor comercial da Solo Network.

Antes da migração, a empresa relata que encontrava problemas em seus servidores de mensageria. Assim, a equipe buscou a implementação de novos serviços, como a instalação do Microsoft Exchange Online e Office 365.

“O Teams é a maior mudança para nós, com as ferramentas de videoconferência, chamadas, chats e grupos. A solução impactou positivamente no desenvolvimento colaborativo das atividades e na comunicação da equipe. Já recebemos diversos feedbacks de usuários relatando que a nova implantação facilitou muito os processos, mudando para melhor as atividades do nosso dia a dia", conta Thiago Algeri, CIO do Grupo Frimesa.

Com 41 anos de existência, a Frimesa é a quarta maior empresa no Brasil em abate e industrialização de suínos. Em 2018, a empresa alcançou um volume de produção de 379 mil toneladas ao ano. A empresa fechou o ano passado com faturamento de R$ 2,925 e uma equipe de 7.543 pessoas.

A Solo Network é parceira de fabricantes de software e hardware, com destaque para as soluções Microsoft, Karspersky, HP, Dell, APC, Adobe e Autodesk, entre outros. 

Com cerca de 5 mil clientes ativos, a empresa atua em todo o Brasil, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Londrina, Maringá, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília e Salvador.