Chatbot fez parte da campanha de lançamento do novo sabão para lavar roupas Comfort. Foto: Divulgação.
A Infobip foi a responsável pela criação de um bot de interação para a Unilever. O sistema de atendimento pelo Whatsapp fez parte da campanha de lançamento do novo sabão para lavar roupas Comfort, que foi idealizada pela agência de publicidade F.biz.
A campanha consistiu na confecção e distribuição de cartazes que divulgavam um número de telefone para interação via WhatsApp com a MadameBOT, que prometia “trazer a roupa amada de volta”
"Comfort é a marca que inaugurou a categoria de amaciantes no Brasil, e pela primeira vez na história do produto íamos fazer uma extensão de linha, levando Comfort para uma nova categoria de lava-roupas. Era uma mudança tão drástica que precisávamos de uma campanha que fosse igualmente disruptiva no mercado”, explica Mariana Gonçalo, gerente de Amaciantes da Unilever no Brasil.
Durante o processo de criação da campanha, a F.biz sugeriu os lambe-lambes de poste como item central da ação.
"Os lambe-lambes foram uma provocação para trazer a conversa para o bot, onde toda a interação com o consumidor acontecia. Em poucas horas de ação, trocamos milhares de mensagens com as pessoas, que conheceram o novo produto Comfort e adoraram a novidade da marca", diz Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo da F.biz.