Fixadores são o negócio da Metalúrgica Fey. Foto: Pexels.

A Metalúrgica Fey, uma das maiores fabricantes de fixadores do Brasil, fechou um contrato com a FH para implementar o sistema de gestão S/4Hana da SAP.

O projeto, que inicia em novembro, inclui também a solução fiscal Guepardo da FH, que funciona integrado ao ERP da SAP, e um contrato posterior de gerenciamento de aplicações, o que é conhecido na área de tecnologia pela sigla AMS.

O novo sistema de gestão deve começar a funcionar em 10 meses. Contou pontos para a FH ter uma unidade em Santa Catarina localizada em Joinville, não muito longe de Indaial. A região é um polo industrial catarinense.

A Fey é referência em tecnologia de fixadores em aço, um tipo de peça com muitas aplicações na indústria. A lista de clientes inclui grandes nomes como Eaton, Scania, ThyssenKrupp e WEG.

Fundada em 1999, a FH é uma das maiores consultorias SAP do país, com 250 clientes ativos, 700 colaboradores e seis sedes – Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro e Brasília. 

Recentemente, a companhia foi adquirida pela Itelligence, uma consultoria SAP alemã que é parte do grupo japonês  NTT Data.