Andre Ricote.

Andre Ricote, ex-gerente nacional de vendas por canal da Equinix, acaba de assumir a diretoria comercial da AX4B no Rio de Janeiro.

Ricote é experiente no mercado Microsoft, tendo sido gerente regional de vendas no Rio de Janeiro da Processor, uma das maiores parceiras da multinacional no país, além de ter tido uma passagem de 10 anos pela própria Microsoft, na área de vendas. 

O profissional começou carreira na Xerox nos anos 90, tendo passado 17 anos na empresa, onde chegou a ser diretor de vendas por parceiros.

“Chego com grandes objetivos na AX4B. A ideia é apoiar esse momento de transformação e crescimento do grupo, trabalhando para nos tornarmos referência de soluções de negócios e tecnologia na América Latina”, explica Ricote. 

A AX4B tem reforçado a equipe. Não faz muito, contratou Antônio Ramos, ex-presidente da Procergs, para liderar seu escritório em Porto Alegre.

A empresa foi fundada em 2006, trabalhando exclusivamente com o sistema de gestão AX da Microsoft, no qual foi uma das pioneiras do país. Com o tempo, foram incluídos também na oferta CRM, licenciamento e nuvem da Microsoft.

No começo de 2017, a companhia reforçou seu lado de licenciamento Microsoft com a compra da  integradora de sistemas Gripho por R$ 4 milhões.

Além dessa parceria, a companhia também atua com marcas como Autodesk, AutomationAnywhere e Oracle. A companhia ainda oferece a implantação de SAP na Azure, nuvem da Microsoft.

Com 400 funcionários, a empresa atende a clientes como Cinemark, Rede Unimed, BM&FBovespa, Grupo Pearson, Webmotors e Stuttgart Porsche.