Apple: 12% do mercado de PCs em 2011

As vendas de iPads podem dar à Apple 12% do mercado de computadores pessoais em 2011.

Segundo previsões de Bill Shope, analista da Goldman Sachs, 68% dos 54,7 milhões de tablets que devem ser vendidos no ano que vem serão da empresa de Steve Jobs.

O resultado pode fazer da Apple um dos maiores vendedores do mercado global de computação pessoal, se forem considerados como parte deste mercado os PCs (desktops, laptos e  notebooks) e os tablets.

14 de dezembro de 2010 - 12:17
Apple: 12% do mercado de PCs em 2011

As vendas de iPads podem dar à Apple 12% do mercado de computadores pessoais em 2011.

Segundo previsões de Bill Shope, analista da Goldman Sachs, 68% dos 54,7 milhões de tablets que devem ser vendidos no ano que vem serão da empresa de Steve Jobs.

O resultado pode fazer da Apple um dos maiores vendedores do mercado global de computação pessoal, se forem considerados como parte deste mercado os PCs (desktops, laptos e  notebooks) e os tablets.

De acordo com John Paczkowski, do blog All Things Digital, a participação elevada da Apple nos talbets pode levar a uma fatia triplicada no mercado global de PCs.

Com isso, a Apple romperia a barreira dos 5%, mantida há 15 anos, chegando a 12% do mercado.

“Vendendo o iPad, a Apple oferece um dispositivo único de computação que é voltado para o mercado de massa”, diz Shope.

Para o analista, o mercado de iPads deve superar o de Macs, linha oficial de computadores pessoais da Apple.

No entanto, os 12% não são garantidos apenas pelos tablets, mas sim na soma das linhas Mac e iPad.