INSURTECH

Azos expande presença midiática com 4Equity

Em troca de participação na empresa, acordo prevê campanha com foco em Belo Horizonte.

06 de setembro de 2023 - 11:11
Renato Farias (COO), Bernardo Ribeiro (CMO) e Rafael Cló (CEO), co-fundadores da insurtech Azos (Foto: Divulgação)

Renato Farias (COO), Bernardo Ribeiro (CMO) e Rafael Cló (CEO), co-fundadores da insurtech Azos (Foto: Divulgação)

A Azos, insurtech especializada em seguros de vida, fechou um acordo com a 4Equity, gestora focada em escalar startups através de exposição na mídia, para expandir sua presença midiática off-line em troca de uma participação na empresa.

A porcentagem da participação da 4Equity na Azos não foi divulgada.

Através do acordo, a insurtech começou a veicular uma campanha no dia 7 de agosto, com inserções no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e nos principais pontos de fluxo da capital mineira. A ação deve ficar por dois meses na cidade de principal atuação da Azos.

Além disso, os materiais serão veiculados em plataformas digitais como Instagram e YouTube.

Para Bernardo Ribeiro, Chief Marketing Officer e cofundador da Azos, a solução foi fundamental para o crescimento da empresa. 

“Após um pouco mais de dois anos investindo apenas em mídia on-line, sentimos a necessidade de expandir a presença de marca e o alcance da nossa comunicação, com objetivo de impactar ainda mais pessoas em diferentes momentos do seu dia”, conta Ribeiro. 

Em 2022, a startup já havia fechado um acordo de equity, quando passou por um rebranding. Na época, o empresário Marcus Buaiz, sócio da Spark e da ACT10N, e o cantor Thiaguinho entraram no quadro societário da companhia. 

No mercado desde 2020 e com sede na capital paulista, a Azos oferece apólices de seguro de vida com coberturas que podem chegar a R$ 3 milhões sem a necessidade de exames ou relatórios médicos. 

Por meio de um sistema de inteligência artificial desenvolvido com tecnologia proprietária, a empresa emite apólices em 30 segundos ou em até um dia útil. 

Hoje, soma mais de R$ 100 milhões captados em investimentos. Um deles foi da resseguradora Munich Re, o primeiro aporte realizado pela companhia alemã em uma insurtech na América Latina.

Já 4Equity foi criada em meados de 2022 e tem como fundadores Felipe Hatab (CEO), Renato Mendes (CIO), Eduardo Loureiro e David Halaban. Além disso, conta com um extenso time de sócios e board members, entre eles a FSB Holding, o M&P Group e oito executivos C-Level. 

Na lista, estão nomes como Patrick Sigrist, fundador do iFood e da Nomad; Mario Mello, ex-CEO do PayPal; e Flávio Dias, ex-CEO do Walmart, Via Varejo e Banco Original.

Com um Fundo de Investimento em Participações (FIP) de até R$ 500 milhões, o modelo de media for equity

Em abril deste ano, a 4Equity lançou um Fundo de Investimento em Participações (FIP) com um capital autorizado de R$ 500 milhões.