Simone Silva de Aguiar, gerente de Canais e Alianças da Commvault para América Latina.
A Commvault, dona de soluções para backup, recuperação, segurança e gerenciamento de dados, acaba de agregar um novo distribuidor no Brasil: a Ingram Micro, uma das maiores do mundo no segmento.
Até agora, a Commvault só trabalha com uma distribuidora no país: a TD Synnex, hoje a maior do mundo no segmento, pelo menos em receita (em 2024, a TD Synnex faturou US$ 58,45 bilhões contra US$ 47,98 bilhões da Ingram).
“Localmente, operamos com um modelo que envolve dois distribuidores, pois acreditamos que isso amplia as opções dentro do nosso ecossistema de canais e fortalece o alcance da marca. Além disso, a Ingram tem uma forte atuação no setor governamental”, afirma Simone Silva de Aguiar, gerente de Canais e Alianças da Commvault para América Latina.
Um dos objetivos da parceria é expandir a presença da Commvault para além dos grandes polos de São Paulo e Brasília.
Com equipes distribuídas em diferentes regiões, a Ingram Micro apoiará a companhia na distribuição para revendas no Nordeste e no Sul.
"Vamos fortalecer a presença da Commvault, especialmente nas regiões Sul e Nordeste, onde ainda vemos grande potencial de expansão”, afirma Roberto Gero, diretor de Produto da Unidade de Soluções Avançadas da Ingram Micro Brasil.
Em abril, a Commvault abriu uma unidade em Brasília, de olho em negócios com o governo e melhorar o canal no Norte e Central, e, logicamente, também junto ao governo.
No mercado desde os anos 90, a Commvault é um dos maiores players de backup de dados, tendo começado ainda no tempo em que fitas eram o principal meio para salvar grandes quantidades de informação.
Nos últimos anos, a empresa vem se reposicionando para ser um player viável em ambientes híbridos de tecnologia, com operações locais e na nuvem.
Backup não é lá o assunto mais charmoso no mercado de tecnologia, mas com os grandes ataques de ransomware dos últimos tempos, muitas grandes empresas estão descobrindo que não fizeram a lição de casa nesse sentido.
