A Automídia foi contratada recentemente pela Duke Enery com objetivo de aprimorar a estrutura de TI interna da filial brasileira da empresa voltada ao segmente de energia e sediada nos Estados Unidos.
Segundo a empresa, o projeto rendeu maior controle das solicitações, aumentou a interação com os clientes internos, trouxe atendimento mais ágil das auditorias e nos controles SOX, melhorias na gestão, entre outros benefícios.
Inicialmente, a empresa de energia sentiu a necessidade de otimizar seu processo de gestão de tecnologia, bem como adaptá-lo às melhores práticas sugeridas pela Biblioteca ITIL, devido ao crescimento da quantidade e utilização das aplicações. Além disso, havia uma demanda por um controle maior das estações de trabalho e era preciso rastrear a base de conhecimento dos processos de TI, para atender as exigências da lei SOX - Sarbanes-Oxley.
Para isso, a Automidia, que foi responsável pela análise das demandas no parque tecnológico com base na melhoria desses processos, implantou o Automidia Service Desk, o Incident Managent e Change Managent. Os sistemas acompanham todos os estágios do Service Desk da Duke Energy e possibilitam o registro, armazenamento e rastreabilidade nas solicitações de todos os chamados.
A equipe de tecnologia da Duke é composta por 25 profissionais em TI que atendem as demandas de serviços do escritório de São Paulo e das oito Usinas ao longo do Rio Paranapanema. Com o projeto da Automidia, foi possível integrar todas as solicitações e registrar o fluxo de aprovação das mesmas. Entre os principais resultados, a organização hoje consolida os controles em uma base única e gera indicadores para melhorias na gestão dos níveis de serviço.
Atualmente, a Duke Energy recebe cerca de 600 chamados por mês com uma média de resolução que alcança 90% de resposta dentro dos níveis de serviço estabelecidos. O sistema oferece relatórios detalhados dos chamados e de todo o controle de Service Desk, customizados conforme a necessidade da empresa.
Segundo a empresa, o projeto rendeu maior controle das solicitações, aumentou a interação com os clientes internos, trouxe atendimento mais ágil das auditorias e nos controles SOX, melhorias na gestão, entre outros benefícios.
Inicialmente, a empresa de energia sentiu a necessidade de otimizar seu processo de gestão de tecnologia, bem como adaptá-lo às melhores práticas sugeridas pela Biblioteca ITIL, devido ao crescimento da quantidade e utilização das aplicações. Além disso, havia uma demanda por um controle maior das estações de trabalho e era preciso rastrear a base de conhecimento dos processos de TI, para atender as exigências da lei SOX - Sarbanes-Oxley.
Para isso, a Automidia, que foi responsável pela análise das demandas no parque tecnológico com base na melhoria desses processos, implantou o Automidia Service Desk, o Incident Managent e Change Managent. Os sistemas acompanham todos os estágios do Service Desk da Duke Energy e possibilitam o registro, armazenamento e rastreabilidade nas solicitações de todos os chamados.
A equipe de tecnologia da Duke é composta por 25 profissionais em TI que atendem as demandas de serviços do escritório de São Paulo e das oito Usinas ao longo do Rio Paranapanema. Com o projeto da Automidia, foi possível integrar todas as solicitações e registrar o fluxo de aprovação das mesmas. Entre os principais resultados, a organização hoje consolida os controles em uma base única e gera indicadores para melhorias na gestão dos níveis de serviço.
Atualmente, a Duke Energy recebe cerca de 600 chamados por mês com uma média de resolução que alcança 90% de resposta dentro dos níveis de serviço estabelecidos. O sistema oferece relatórios detalhados dos chamados e de todo o controle de Service Desk, customizados conforme a necessidade da empresa.