ROI E NÚMEROS

E-book dá dicas sobre métricas em redes sociais


08 de julho de 2013 - 17:37
Livro digital ajuda a ler métricas de redes sociais corporativas. Foto: flickr.com/photos/mervynchua

Livro digital ajuda a ler métricas de redes sociais corporativas. Foto: flickr.com/photos/mervynchua

A SocialBase, startup que desenvolve uma rede social corporativa com o mesmo nome, lançou um e-book sobre métricas para redes sociais corporativas, o Métricas para redes sociais corporativas.

O conteúdo aborda como funciona uma rede social corporativa, seus aspectos como colaboração, produtividade, armazenamento de informações.

Conforme o diretor executivo da SocialBase, Radamés Martini, a obra é um guia básico para gestores que querem usar essa tecnologia, mas que buscam conhecê-la melhor antes.

“Não existe um modelo único para medir o ROI, pois depende do foco da empresa e da atividade que ela exerce. O conteúdo reunido pretende mostrar as ações que podem ser medidas”, explica.

O material também apresenta 17 sugestões de métricas, classificadas por processos de negócios, por etapa de uso da rede social corporativa na empresa, por benefícios a trazer para a empresa.

Também é composto por quatro exemplos práticos de empresas que detectaram melhorias nos indicadores de performance depois de aderir à ferramenta e um passo a passo com todas as etapas que é necessário cumprir para se conquistar as vantagens que a ferramenta pode proporcionar.

O e-book pode ser baixado gratuitamente através do site.