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Foto: Depositphotos
O SBT, a Band e a Globo, três das principais emissoras de televisão do Brasil, estão se preparando para entrar no mercado de apostas no próximo ano diante da regulamentação do setor.
Segundo a Folha de S. Paulo, o SBT é a organização mais avançada no projeto, aguardando apenas a finalização da Lei para colocar o novo negócio em prática. Sob sua marca, existem dois nomes que devem ser licenciados: Baú Bet e Tele Sena Bet.
Já a Band está negociando parcerias com empresas da área, com quem deve definir as condições de lucro e participação. Entre as candidatas, está a Open Bet, uma das casas de apostas mais populares no Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.
A Globo, por sua vez, inscreveu seu projeto no Ministério da Fazenda sob a marca DFS Entretenimento, dona do Cartola FC, jogo da emissora criado em 2005 e baseado no Campeonato Brasileiro de Futebol, o Brasileirão.
EVOLUÇÃO DO SETOR
A partir de 2025 passam a valer novas regras referentes à regulamentação das plataformas de apostas no Brasil.
Para fazer parte do setor, as empresas devem se regularizar até dezembro deste ano e, mediante aprovação do governo, poderão usufruir do domínio “bet.br”.
Conforme aponta a GZH, a condição é que as organizações monitorem o comportamento dos usuários, que podem ser bloqueados em casos de atividades que gerem alertas em relação à sua condição financeira.
A regulamentação já era esperada diante da popularização das bets no país, como forma de nacionalizar os lucros. Apenas no ano passado, os brasileiros apostaram cerca de R$ 54 bilhões. Esse valor, entretanto, foi arrecadado por empresas do exterior.