
Sensores da Nest com problemas. Foto: divulgação.
A Nest, fabricante de sensores inteligentes de temperatura e detecção de movimentos em ambientes que foi comprada recentemente pelo Google, anunciou problemas em sua linha de produtos.
A companhia, que foi adquirida pela gigante de Mountain View por US$ 3,2 bilhões, divulgou um comunicado aos seus clientes, solicitando que todos desabilitem o recurso Nest Wave, que permite a ativação e desativação dos sensores através de movimentos com a mão.
No entanto, conforme destacou o CEO da companhia, Tony Fadell, testes recentes mostraram que a novidade pode apresentar problemas, desativando ou ativando o alarme acidentalmente, podendo resultar em casos que o sensor não detecte situações de incêndio.
Conforme destaca o Business Insider, até o momento nenhum cliente reclamou sobre o tal defeito, mas, para garantir a qualidade dos produtos e também para manter a boa imagem da empresa, a Nest suspendeu temporariamente a venda de seus produtos mais recentes.
A compra da Nest, realizada em janeiro, foi o segundo maior em valor na história da companhia de Mountain View, atrás somente da aquisição da Motorola por US$ 12,5 milhões em 2011.
Em comunicado divulgado para a imprensa, o CEO do Google Larry Page afirmou que os termostatos e sensores de fumaça conectados da Nest são grandes produtos. Segundo o site TechCrunch, a gigante das buscas tem interesse em usar estes dispositivos em suas aplicações para casas e prédios inteligentes.