ESPN abre espaço para redes sociais

Lançada nesta terça-feira, 13, a nova versão do portal ESPN prioriza a integração com redes sociais e plataformas de colaboração como Twitter, o Facebook e o YouTube.

Desenvolvido pela Agência Click, o novo espaço virtual pretende estimular a interação dos internautas com o conteúdo esportivo do canal e “aumentar consideravelmente” a audiência do site, que hoje contabiliza 2,5 milhões de usuários únicos por mês.

13 de abril de 2010 - 14:41

Lançada nesta terça-feira, 13, a nova versão do portal ESPN prioriza a integração com redes sociais e plataformas de colaboração como Twitter, o Facebook e o YouTube.

Desenvolvido pela Agência Click, o novo espaço virtual pretende estimular a interação dos internautas com o conteúdo esportivo do canal e “aumentar consideravelmente” a audiência do site, que hoje contabiliza 2,5 milhões de usuários únicos por mês.

Segundo dados do Ibope, o site da ESPN ocupa a sétima colocação no ranking dos sites esportivos mais acessados. Com a reformulação, a meta é figurar entre os cinco primeiros até o fim de 2010.

Social
A integração pelo Twitter será feita através de posts dos colunistas, que serão exibidos na home Page juntamente com os retwitts de quem os segue.

Já pelo Facebook será possível acompanhar os bastidores da produção dos programas, participar de promoções, entre outros.

No Youtube, a ESPN está presente no canal "Palpita Brasil", lançado em parceria com o Google. Nele, é possível torcer pela seleção brasileira, enviar vídeos e acompanhar matérias produzidas por talentos da ESPN.

Para tanto, a oferta de vídeos aumentará potencialmente com mais opções de conteúdo jornalístico, galerias de fotos, espaço com os destaques da programação dos três canais ESPN, da Rádio Eldorado ESPN e da Revista ESPN, entre outros. Haverá ainda uma área que exibirá os conteúdos mais lidos e os vídeos mais assistidos do site.

A Copa do Mundo ganhará destaque, sendo que estarão disponíveis a tabela completa dos jogos, história e curiosidades do maior evento do futebol mundial. Uma equipe será enviada para a África do Sul com o propósito de fazer a cobertura exclusiva para o portal.

Leia mais