A editora LTC, integrante do GEN, grupo editorial de livros técnicos, científicos e profissionais, lança novos títulos para o aprendizado básico de tecnologia e informática.

Inteligência Artificial, Java 6 - Uma Abordagem ativa de aprendizado, Java Server, Cabeamento de rede e Rede de Computadores são as novas apostas da editora na área da ciência da computação.
 
Com 661 páginas, Inteligência Artificial, de autoria de Bem Coppin apresenta uma visão geral do contexto e da história do termo, além de explicar técnicas que se relacionam e são derivadas de sistemas naturais.

Já o título Java 6 - Uma abordagem ativa de aprendizado, apresenta em 811 páginas tópicos como interfaces gráficas para usuário, estruturas de dados, entrada e saída em arquivos e applets. Os autores, Julie Anderson e Hervé j. Franceschi, também abordam pseudocódigo, técnicas de testes, prós e contras de alternativas de projeto e outras dicas de engenharia de software.

Enquanto que Páginas JavaServer trata do desenvolvimento de páginas web e inclui capítulos sobre CSS, HTML e JavaScript, além de reproduções de imagens de telas no texto que propõem facilitar a correta visualização do código-fonte. Segundo o autor, Prabhakar Metlapalli, ao final do livo, de 363 páginas, os estudantes serão capazes de criar e manter sites usando JSP com facilidade.

Cabeamento de Rede é a obra assinada pelos autores Robert J. Shimonski, Richard Steiner e Sean Sheedy, que apresentam, em 321 páginas, os conceitos de eletricidade, ondas e sinalização, junto com padrões e códigos, além de procedimentos práticos e mecânicos e ainda práticas de padrões e de segurança.

Completa a série de lançamentos o título Rede de Computadores, escrito por Diane Barrett e Todd King, o livro de 467 páginas traz exercícios de laboratório, simulações de situações reais e instrução sobre o uso de ferramentas e utilitários comuns.

As obras custam entre R$ 65 e R$ 175, e podem ser adquiridas pelo site relacionado abaixo.