Por que gerar conteúdo pertinente traz força política? Foi mais ou menos essa a pergunta que recebi via e-mail em função da coluna da semana passada. A resposta está na potencialização dos meios de comunicação. No caso do Baguete, os meios digitais. Já encontrei gente que gastou os tubos na construção de um site sem saber com quem pretendia se relacionar. Ora, como oferecer conteúdo para alguém se não sabemos do que ele precisa? Mal sabemos quem ele é?!

O Baguete utiliza uma metodologia consagrada para chegar lá. Partimos do princípio de que tudo nasce de uma ação. E que essa ação, gera um fato. O fato é uma informação, correto? Se essa informação for bem comunicada, haverá um entendimento. Eventualmente, vale legitimar esse entendimento, ganhando em credibilidade. Quando o processo se dá regularmente com o mesmo grupo de pessoas é inevitável: você está estabelecendo um relacionamento.

Um relacionamento de muito tempo cria o que? Cultura! Um jeito, enfim, de se fazer as coisas, que - se bem administrado - fortalece a união. Pense agora numa organização. Se ela já criou uma cultura de relacionamento com os funcionários, acionistas, clientes, fornecedores e prospects, acabará conquistando uma imagem frente a esse público. E quem tem imagem, amigo, acaba sendo tema das conversas e das análises dos demais. Sabem o que é isso? Opinião pública!

A opinião pública é, em termos gerais, incontrolável. Pensar em manipulação descarada costuma ir além dos bons princípios. Mas quem se comunica regularmente, estabelece uma troca com quem lhe interessa, leva vantagem em várias situações, tanto nas positivas quanto nas negativas. É nessa hora que surge o maior benefício da comunicação: a força política. Ela abre portas, garante crédito, fecha negócios. Ou seja, traz ganhos competitivos, vende, reduz custos e aumenta os lucros!

< < 10Notaz10 > >

>> 01. Me contam que, atualmente, a diretoria de uma entidade do setor faz assembléia até para comprar papel higiênico.

>> 02. Legislação eleitoral dificulta a realização de uma Entrevista da Semana com os candidatos a vereador. Só podemos dar notícias e opiniões. E olhe lá!

>> 03. Conectt prepara uma grande pesquisa sobre portais corporativos. Baguete apoiará regionalmente a iniciativa.

>> 04. . Empório Treviso é a dica para os confrades gastronômicos mais sofisticados. Tem tudo que você sonhou e muito mais.

>> 05. Um grande hospital da capital teria fechado uma parceria e tanto com a Siemens Mercosul. Todos os softwares de gestão foram ofertados sem custos em troca de ajuda na tradução e na tropicalização dos produtos!

>> 06. Foram prorrogadas para o dia 10 as inscrições do Prêmio Finep de Inovação. Quem tem pretensões sérias à premiação pode procurar pelo Jorge ou pelo Marco da JME. O pessoal têm experiência.

>> 07. De 01 a 04 de Setembro, a cidade de Gramado se transformará na capital da internet brasileira com a realização da FENAINT - Festival Nacional de Internet. Saiba mais no site do evento.

>> 08. Aniversariante da semana: Cássio Pantaleoni, dia 08! Levo presente no jantar que terei com ele no dia 09. Confira outros festejantes em www.baguete.com.br/aniversarios.php

>> 09. Toda quarta-feira, das 19h às 21h, estudo Gerência de Projetos, na Federasul, com o professor Jaime Wagner.

>> 10. Em breve no Baguete: funcionários e colaboradores de empresas de TI estão protegidos por planos de saúde?