A Unidade Serviços da Scopus Tecnologia, fornecedora paulista de serviços e soluções de TI para o mercado corporativo, chegou ao final de 2008 com faturamento de R$ 282,3 milhões, o que representa um aumento de 14% em relação ao valor apurado em 2007 - R$ 248,6 milhões.

"Foram 155 projetos aprovados envolvendo o incremento de serviços nos clientes tradicionais e novos", afirma Mauro Cremm, executivo de Marketing e Vendas da unidade Serviços da Scopus.

A lista de clientes desta divisão da companhia inclui empresas como Correios, Embratel-Primesys, Porto Seguro, VisaNet e Dell.

O executivo afirma que a empresa obteve bons resultados com a expansão realizada no Sul do país, que trouxe clientes como Positivo e Banco Matone. "É importante termos presença regional, buscando clientes de atuação nacional", afirma Cremm.

Para 2009, a unidade Serviços prevê um índice de crescimento semelhante ao de 2008 e faturamento da ordem de R$ 320 milhões.

Para atingir essa meta, a Scopus trabalha no desenvolvimento de novidades em seu portfólio, buscando diversificar os modelos de outsourcing que oferece.