A Tivit, especializada em serviços integrados de TI e BPO, registrou 42 milhões de transações processadas via cartões de crédito e débito entre os dias 23 e 24 de dezembro de 2009, um crescimento médio de 15% em comparação ao mesmo período de 2008.

Só um grande cliente da área de captura de transações chegou a registrar crescimento de 20% no dia 24 de dezembro, considerado o mais crítico do ano para esse segmento de mercado, segundo relatório da Tivit.

“Nossa infraestrutura de processamento esteve 100% disponível, chegando a suportar picos bem acima de 600 transações por segundo durante várias horas do dia 24”, conta Carlos Eduardo Mazon, vice-presidente de Infraestrutura de TI da Tivit. “O maior pico atingido representou 29% a mais do que o registrado em 2008”, completa.

Segundo ele, a parceria da companhia com as principais operadoras de cartões foi fundamental para garantir a disponibilidade dos sistemas.

Única empresa de TI do país a possuir dois datacenters Nível V, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Tivit oferece disponibilidade de 99,999% para operações críticas de TI.

A empresa mantém 15 unidades no Brasil e atende a mais de 300 grandes clientes. Em 2008, o faturamento ficou em aproximadamente R$ 1 bilhão.

O mesmo ano marcou a estréia da empresa no ranking “The 2009 Global Outsourcing 100”, publicado pela International Association of Outsourcing Professionals (IAOP), no qual a companhia foi destaque em “Size&Growth”.