A Flytour e o Bradesco firmaram parceria para o lançamento do VIRCC - Virtual Corporate Card, um cartão virtual com bandeira Visa para ser usado no pagamento de viagens aéreas corporativas. Inicialmente, o produto será oferecido aos clientes empresariais das unidades próprias Flytour Business Travel Brasil. Dentro de três meses, entretanto, será estendido também aos clientes das agências atendidas pela divisão Distribuição Brasil - mais de quatro mil no País.

Por não se tratar de um cartão físico, o VIRCC tem seu número de registro gravado em um sistema ao qual só têm acesso o agente de viagens e a Flytour. Desta forma, o cliente programa o destino e executa o pagamento, tendo direito, ainda, a seguro viagem e emissão de relatórios via web sobre os custos, que lhe são enviados através de fatura uma vez ao mês. O cartão não tem anuidade.

“Um dos grandes diferenciais deste serviço é a dedução direta na fatura dos possíveis descontos oferecidos por acordo comercial ou comissões em caso de gerenciamento por fees”, explica Ricardo Lidington, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Flytour. Segundo ele, a idéia é que as empresas adotem o cartão como uma forma de “terceirizar” a gestão de suas viagens, deixando a administração dos gastos para a agência.