Tamanho da fonte: -A+A

O governo do Distrito Federal deve entregar nesta quarta-feira, 06, os dados sobre pagamento de contratos de informática solicitados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Serão entregues planilhas com dados sobre pagamentos feitos entre 1999 e 2009 o que abrange o período do governo anterior ao de José Roberto Arruda. O STJ havia pedido somente dados sobre contratos firmados entre 2007 e 2009.

O STJ pediu as informações para apurar supostas irregularidades reveladas pela Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora, que investigou denúncias de distribuição de recursos ilegais do governo distrital à sua base aliada.

De acordo com as investigações, os recursos viriam de empresas que prestam serviço ao governo do DF. Arruda foi acusado por um ex-secretário de receber R$ 3 milhões de propina relativa a contratos com empresas de informática.

Os dados serão entregues ao STJ pela Secretaria de Fazenda do Distrito Federal e deverão ter a indicação das respectivas ordens bancárias, datas de pagamento e contas que receberam os créditos.