A Sispro, provedora de serviços e produtos de TI para gestão financeira com bases operacionais no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, anuncia nesta sexta-feira, 06, uma solução baseada na modalidade software como serviço (SaaS) que engloba as aplicações para SPED Fiscal e Contábil e consultoria.

No SaaS Sispro SPED uma equipe de consultores indicará à empresa quais informações deverão ser extraídas de seu ERP para a importação na solução da Sispro. Serão, ainda, realizadas a geração e a validação dos arquivos que deverão ser assinados e enviados pelo cliente para a Receita Federal através do PVA (Programa Validador e Assinador da Receita Federal).

Segundo a empresa, com a adoção do SaaS Sispro SPED o cliente pode obter redução de investimento em software e hardware, treinamento de equipe e, sobretudo, agilização da geração dos arquivos para envio à Receita Federal do Brasil, reduzindo o tempo em até 60%.

“Muitas aplicações de gestão empresarial ainda não estão prontas para atender a esta demanda das empresas e, com o lançamento deste serviço, pretendemos auxiliar neste processo que, se não concluído de forma rápida e eficiente, poderá causar vários problemas de âmbito legal e fiscal para as empresas”, afirma Lourival Vieira, diretor da Sispro.