A Vivo lança nesta quarta-feira, 10, o Kantoo English, aplicativo móvel para o ensino da língua inglesa.

Compatível com 33 aparelhos do portfólio da companhia, o serviço tem uma tarifação de R$ 3,99 pela assinatura semanal, sem cobrança extra por consumo de dados durante a utilização do aplicativo.

Na semana de lançamento, os primeiros sete dias de uso do aplicativo são gratuitos.
 
Para baixar o aplicativo, o cliente Vivo envia um torpedo SMS com a palavra Kantoo para o número 49535, e recebe uma mensagem de texto com as instruções para o download do curso de inglês. Outra modalidade de acesso é via portal Vivo Wap, na seção Serviços/Compras, no link Curso de Inglês.
 
O sistema de mobile learning inclui palavras, imagens e sons, além de comunidade de relacionamento e jogos. Dividido em quatro cursos, com oito unidades de aprendizagem cada, o sistema totaliza mais de 250 exercícios interativos ao longo do curso.

O Kantoo English permite que o usuário pratique a fala, a escuta, a escrita e a leitura, a partir de um teste inicial para adequar em que nível de proficiência está inserido, avançando os níveis de acordo com a sua performance em cada unidade.
 
O sistema oferece correções durante a prática, além da pontuação e testes de avaliação.

Na conclusão do programa, é possível requerer um diploma, de acordo com a última avaliação. Certificado e diploma ficarão disponíveis para impressão no site relacionado abaixo.