É a vez do Google ir para as ruas desfilar na maior festa popular brasileira. Este ano, a empresa vai levar à internet toda a folia do carnaval de Salvador pelo YouTube. 
 
Com câmeras em quatro trios elétricos de artistas que irão participar da festa, o usuário poderá vivenciar o que está acontecendo na capital da Bahia com transmissões ao vivo desde quinta-feira, dia 3 de março, até a terça-feira de carnaval, dia 8 de março.
 
O canal também terá videoclipes com os sucessos do axé, além de equipes de jornalismo distribuídas pela cidade, passando flashes ao vivo direto para o YouTube.
 
Desde janeiro, é possível acessar o canal e assistir diversos videoclipes de música disponíveis em alta definição de som e imagem. No dia 19 de fevereiro, o canal terá uma transmissão ao vivo do show de Ivete Sangalo diretamente da Praia do Forte, na Bahia. Durante o carnaval, o usuário terá conteúdo Premium, disponível no canal, com vídeos dos principais trios na avenida.
 
Todas essas iniciativas visam fazer com que o usuário sinta-se participando da festa, interagindo com outras pessoas nos comentários e se divertindo enquanto escuta os maiores hits do carnaval baiano
 
A novidade é realizada em parceria com a Oi, o Santander e a Garnier, e realização da Nova Promoção & Conteúdo, em conjunto com a Caco Music. 
 
Show no YouTube tem 1 milhão de views
 
O Skol Youtube Sertanejo Live foi a primeira transmissão online em tempo real de uma apresentação musical, realizada em novembro de 2010, e tinha como objetivo exatamente chamar a atenção dos internautas de todo o país. O show sertanejo rendeu mais de um milhão de views no site do YouTube. 
 
Passaram pelo palco do evento grandes nomes da música sertaneja atual, como Victor & Léo, Bruno & Marrone, Luan Santana, João Bosco & Vinicius e Michel Teló.
 
Durante cada apresentação, os próprios artistas comentavam sobre o sucesso da iniciativa e se dirigiam diretamente aos internautas que estavam acompanhando tudo pela web. Ao final da apresentação, o canal contabilizava aproximadamente 1,8 milhões de views na página.
 
O evento ficou no Trending Topics do Twitter, com a hashtag #ytsertanejolive e a expectativa é que Salvador corresponda da mesma maneira.
 
Para saber mais informações e assistir ao conteúdo disponível de carnaval, acesse o site relacionado abaixo.