Tamanho da fonte: -A+A

A catarinense Benner, em parceria com a I-Log, lançam nesta segunda-feira, 14, o e-LogFretes, solução que permite gerenciar todo o processo de logística de distribuição das companhias embarcadoras, desde a emissão da nota fiscal até a entrega ao cliente final.

A solução online  - pode ser interligada aos sistemas de gestão (ERP, WMS, TMS e gestão de frotas) utilizados pelo cliente - será oferecida em três modelos: plataforma tecnológica, SaaS e BPO - terceirização e automação de todo o processo logístico.

Com ele é possível gerenciar o percurso da carga, as entregas, a consolidação de faturas e até mesmo a performance e níveis de serviços (SLA) das transportadoras cadastradas.

"Com o e-LogFretes as empresas terão maior controle do embarque de mercadorias e emissão de documentos via troca eletrônica de dados ou integração pelo EDI, envolvendo toda a cadeia logística, indústria, transportadores e clientes finais ", afirma Jean Pitz, diretor de relacionamento da Unidade de Transporte e Logística da Benner.

A solução possibilita também a simulação de custos, facilitando negociações, avaliações e comparações entre fornecedores.