A Dell anuncia na terça-feira, 15, o lançamento do Projetor Dell 1100MP. A ferramenta incorpora recursos de vídeo, os quais otimizam a imagem de filmes, jogos ou eventos esportivos. Um exemplo são os componentes HDTV, S-Video e vídeo composite, modos de vídeo pré-programáveis e personalizáveis. O preço do equipamento gira em torno de R$ 3.999 e o seu peso é de 2,2 quilos.

O Projetor 1100MP utiliza a tecnologia de processamento digital de luz DDR (Digital Light Processing), a fim de gerar imagens de alta resolução com uma relação de contraste de 2.100:1. Foi incorporado, inclusive, um recurso de auto-sincronização que ajusta a resolução de saída SVGA (800x600 dpi) até SXGA+ (1400x1050 dpi) e compatibiliza com o dispositivo de entrada, no intuito de proporcionar uma operação plug-and-play. Além disso, o projetor exibe automaticamente a imagem de vídeo em seu formato original, seja para tela widescreen (16:9) ou padrão (4:3).

Os acessórios que acompanham o modelo padrão do Projetor 1100MP são uma maleta portátil resistente e forrada; todos os cabos de vídeo, inclusive S-Video, vídeo composite, componente vídeo/HDTV, áudio, VGA e USB; manual do produto e controle remoto.