A desenvolvedora alemã Isec7, especializada em aplicações de negócio para BlackBerry, está lançando no Brasil a plataforma de monitoramento B*Nator.

A solução, que conta com a homologação da RIM, fabricante do smartphone, tem a proposta de permitir que as empresas façam o monitoramento remoto de toda a base de dispositivos BlackBerry através de um painel de controle unificado.

Dotado de georreferenciamento, o B*Nator promete apontar a posição geográfica de todos os aparelhos, gerenciar recursos de memória, além de realizar a aplicação e conexão dos smartphones localizados em qualquer ponto do mundo.

Com isso é possível, por exemplo, realizar o backup remoto de memória, controlar o acesso a aplicações corporativas, desativar conexão ou apagar arquivos em caso de perda ou roubo do dispositivo.

De acordo com a empresa, o diferencial da solução está em integrar os dispositivos aos ambientes de produção colaborativa como IBM Lotus Domino, Microsoft Exchange e Novell GroupWise.
 
Além do monitoramento da base, o B*Nator ainda dispõe de recursos para configuração remota, distribuição de aplicações, controle de inventário e obtenção de relatórios detalhados sobre o tráfego de voz e dados, bem como sobre os acessos do BlackBerry às bases de dados e aplicações corporativas.