A Associação Paulista das Agências Digitais (APADi) anuncia que lançará, em dezembro, um Documento de Concorrência e Avaliação para serviços digitais.

Segundo Cláudio Coelho, presidente da APADi, o documento detalha os 10 principais pontos que devem ser considerados durante o processo de avaliação, além de oferecer dicas sobre a elaboração de briefing, quantidade de agências convidadas, critérios de avaliação de preços e propostas, diretrizes de implementação e gestão, entre outras informações fundamentais para a escolha de um bom parceiro.

De acordo com Coelho, o objetivo é orientar o mercado consumidor sobre os principais itens de avaliação no momento da contratação de cada serviço.

“Além de explicar algumas métricas de avaliação, este documento mostra aos clientes que a escolha de uma agência digital vai muito além do quesito orçamento”, antecipa.

Baseado na Metodologia Moebius de Planejamento Web, o Documento de Concorrência e Avaliação reúne os principais critérios considerados relevantes pelo comitê da APADi, que contou com o apoio do I-Group.