Está aberta até o domingo, 14, a chamada de trabalhos para o JavaOne 2010, evento que acontece entre 19 e 23 de setembro, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Entre os critérios de seleção estão experiência e habilidade sobre o assunto, e os interessados devem enviar trabalhos que estejam relacionados a uma das sete áreas: Core Java Platform; Java SE e Java Desktop; Java EE e Java para Aplicações Coorporativas; JavaFX e Rich User Experience; Java ME e Mobile; Java for Devices, Card e TV; e A Fronteira Java.

Os trabalhos podem ser cadastrados pelo link relacionado abaixo.

JavaOne 2010
A conferência, que nasceu em 1996, é considerada como o maior evento mundial sobre Java e já chegou a reunir 20 mil desenvolvedores de uma vez.

Após a compra da Sun pela Oracle especulou-se em relação ao futuro do encontro: desenvolvedores e jornalistas partiram do princípio de que a Oracle incluiria o JavaOne no Oracle OpenWorld, assim como fez com o BEA World, quando adquiriu a BEA em 2008.

Para fim dos boatos, a Oracle anunciou recentemente que realizará a conferência juntamente com o Oracle OpenWorld, porém em um evento separado.

A Oracle também está com a intenção de tornar o JavaOne global com eventos previstos na Índia e na China. Embora o Oracle OpenWorld passe anualmente pelo Brasil, ainda não há confirmação de que o evento Java venha a ocorrer no país.