A Datadrome, especializada em soluções e serviços de data center e hospedagem web, fechou 2009 com expansão de 30% e projeta para 2010 crescimento de 50%.

Presente em Porto Alegre, Pelotas, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, só em 2008 a companhia faturou R$ 2 milhões, além de ampliar a carteira de clientes em 50% e o quadro de colaboradores em 30%.

Já em 2009 o faturamento da empresa chegou próximo aos R$ 3 milhões, com aumento do número de clientes em 25% e contratação de quatro novos colaboradores.

De acordo com o diretor da companhia, Alceu Cheuiche, os números são resultado da administração de mais de 100 servidores virtuais e do aumento das vendas do DTD Listas (e-mail marketing), que atingiu cerca de 10 milhões de e-mails enviados por mês.

Com expectativas de dobrar os índices de venda da ferramenta DTD, a Datadrome aposta no lançamento da versão Slim da solução, com novas funcionalidades e relatórios.

Entre as metas para garantir o crescimento projetado de 50% para 2010, ainda estão investimentos em São Paulo e no exterior, sendo que já há negociações avançadas com empresas no Uruguai e Argentina.