Acaba de ser lançado o Brasil TI – BPO Book, livro que pretende “dar ao mundo uma fotografia real da indústria brasileira de Tecnologia da Informação e Comunicação”.

A publicação - criada pela Brasscom com o apoio da Apex-Brasil - traça panoramas comparativos dos mercados nacional e internacional, dando ênfase aos aspectos de infraestrutura, recursos humanos e políticas voltadas para a indústria, destacando o papel do governo, do setor privado e das universidades.

"O material tende a ser a referência para quem busca elementos a respeito do setor nacional de TI-BPO e faz parte de um amplo trabalho de inteligência de mercado promovido pela Brasscom", afirma Antonio Gil, presidente da entidade.

Saiba mais
Em 2008, o setor de TI-BPO movimentou US$ 59,1 bilhões, incluindo as exportações e as áreas de TI que integram a estrutura de empresas brasileiras de todos os setores econômicos.

Segundo a publicação, o mercado de TI-BPO brasileiro está entre os mais fortes e maduros do mundo, e somado a comunicações, representa cerca de 7% do PIB nacional.