A Companhia Carris Porto-Alegrense (Carris) vai digitalizar um milhão de arquivos utilizando o sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) da Corag.

O contrato foi assinado nesta quarta-feira, 26, em Porto Alegre.

A parceria, que tem como objetivo reduzir o custo de papel e agilizar a administração, prevê o armazenamento e hospedagem de documentos físicos e digitais.

A documentação poderá ter, se necessário, autenticação digital pela Corag, que como imprensa oficial do Estado pode garantir a assinatura.

“Esta iniciativa marca o espírito de inovação e pioneirismo da Carris, que vem construindo sua trajetória como uma das empresas públicas mais avançadas em gestão e tecnologia”, declarou o prefeito José Fogaça.

Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura o presidente da Carris, Antônio Lorenzi, o presidente em exercício da Corag, Alfredo Scherer Neto, e demais diretores e colaboradores da empresa.

Com o contrato, a Carris torna-se a primeira empresa pública do município a digitalizar documentos.